Créditos

3 de abr. de 2014

Cozinhando com a Ste: Bolo de caneca


Oi meninas, como vai vocês? Eu estou ótima e decidida. Decidi em criar umas metas novas e estou certa disso, quero tudo até o final do ano ou quase tudo, mas não se encaixa neste post meus princípios se encaixa engorda hummmmmmm. Trouxe hoje minha receita de bolo de canena e da certo mesmo. Já passei essa receita pra todos até minha professora  e decidi passar a vocês, por que não querendo me gabar eu cozinho que é uma beleza,  mesmo que o bolo de canena não precise de muita agilidade.





É preciso de:
Uma vasilha media.
Uma caneca.
Quatro colher de achocolatado
Dois ovos.
Um garfo e uma colher.
Uma xícara e meia de leite.
Duas xícara de farinha de trigo.
Uma xícara de manteiga derretida.

Modo de preparo?
Na vasilha deposite os dois ovos e as quatro colher de achocolatado e com a colher mecha em movimentos circulares, como tivesse fazendo um omelete. Depois quando a mistura estive toda marrom coloque a meia xícara de leite, a xícara de manteiga derretida e uma xícara de farinha de trigo e continue mexendo. Depois de misturar coloque o resto dos ingredientes e  mecha até ficar no ponto nem tão aguado e nem tão grosso. ( se preciso coloque um pouco mais de leite)
Depois despeje o conteúdo da caneca e coloque no micro-ondas, verifique se seu micro ondas e potente para escolher o minuto pra colocar corretamente. Coloque entre 2:30 há 4:00 minutos, no meu caso coloco 3:00 minutos.
PS: Caneca tem que ser de porcelana.

Esse é o resultado, e fica uma delicia de verdade. Você pode fazer a calda e ira ficar melhor ainda.



8 comentários:

  1. Essa receitinha é uma super dica para os dias de TPM hahahahaha adoro <3

    www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, a receita parece ser bem facil de fazer, nunca fiz bolo de caneca, mais vou tentar, parabéns.
    Beijos

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. huuuuuuuuuuum assim vc me mata....delicia.....ótimo post
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiz bolo de caneca no aniversário de uma amiga, foi super legal, depois a pessoa que comeu na caneca pode levar a caneca pra casa como lembrança, Muito bom!

    www.futuraesposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa gostei da sua ideia bem bacana, posso usar essa ideia por meu niver? rs

      Excluir

- Comente sobre o post, caso ao contrario seu comentário sera excluído.
- Seguindo Sdv? Sigo se estiver seguindo de verdade e comentado sobre o meu post.
-Afiliação? No momento não estou aceitando;
- Se não gostou, não use palavra feias se comentar caso ao contrario seu comentário sera excluído.
- Deixe no final do comentário deixe o link do seu blog e FanPage.